Pular para o conteúdo principal

Água: fonte natural de limpeza do organismo


Se existe uma bebida mais abençoada que a água, eu desconheço. É um presente da natureza, chega pronta, não requer mistura para ser gostosa, mas aceita qualquer que seja feita. Está em tudo, inclusive na maior parte da nossa composição corporal e do nosso planeta. Responsável por matar a sede, a água é aliada na sensação de saciedade, para controlar picos de fome, além de ajudar a evitar a retenção de líquidos e hidratar o corpo de maneira geral.

Com o calor, tomar água é bem mais fácil para algumas pessoas do que em épocas de frio. Eu tomo o dia todo, independente da estação, porque me dá uma sensação de limpeza e renovação. Tenho a impressão de que deixa a pele mais bonita e, além de beber, toda vez que tenho uma oportunidade durante o dia, lavo o rosto apenas com água mesmo. Adoro! De lei, bebo água em jejum ao acordar, para limpar o organismo, também antes de dormir e antes e depois do banho, porque me hidrata... além das outras vezes no dia. 

No geral, a orientação é para que sejam consumidos dois litros de água por dia, o que equivale a oito copos (250 ml). Está na moda a água aromatizada, que nada mais é, na minha opinião, do que chá sem açúcar, que gelado pode ser consumido o tempo todo. Adiciono anis e pedaços de canela e, embora não faça muita diferença em relação ao sabor, o perfume é delicioso e instigante! 

Há receitas com água que prometem ajudar na queima de gordura e a combater a fome. Para isso, a indicação é beber dois copos de água gelada meia hora antes das refeições. Seguem algumas receitinhas que garimpei em uma revista velhinha na casa de minha mãe, orientadas pela consultoria da nutricionista Simone Odassi e da nutróloga Daniela Hueb, que indicam consumir um copo de um desses tipos de mistura diariamente, logo pela manhã em jejum. Quem sabe...




ÁGUA MINERAL 
O ideal é que seja consumida gelada, para promover sua ação termogênica, ou seja, faz o organismo gerar calor e, assim, provoca a perda de calorias.








ÁGUA DE COCO
Hidrata, revigora, alimenta, age como calmante natural e ajuda a emagrecer, pois engana a fome. Dica: adicione umas gotinhas de limão, que fica bem refrescante!




ÁGUA COM LIMÃO
O limão é uma fruta diurética, ajuda a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura. Esprema um limão em 200 ml de água e pronto. Tomo isso quando estou me sentindo enjoada. Dica: adicione folhinhas de hortelã. Humm...



ÁGUA DE BERINJELA
Auxilia na redução da gordura abdominal (vou aderir!), combate a celulite, regula o intestino e previne doenças. Coloque meia berinjela picada em 250 ml de água e deixe de molho de um dia para o outro. Dica: bata a berinjela com suco de laranja. 





ÁGUA DE AMEIXA
Auxilia no funcionamento do intestino. Deixe duas ameixas secas em 200 ml de água durante a noite e consuma na manhã seguinte, tanto a água como a fruta. 






É isso! O que achou das dicas? Tem alguma outra receita? Conta pra gente! 

Beijinhos refrescantes, 

Dani 

Imagens: internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Playlist para se despedir de Belchior

Morreu o Belchior - e podem me chamar de brega, mas meu coração doeu. Minha filha estava em casa quando o Raphael, sabendo o quanto sou fã, me deu a notícia ouvida pela TV, falando de mansinho. A Mariana, aos 24 anos, disse não se lembrar dele, até que eu cantasse trechos de quatro ou cinco músicas, entre elas Como Nossos Pais, eternizada pela Elis, para ela identificar e lamentar.
Eu tinha a idade de minha filha quando o conheci pessoalmente, em um show na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), onde eu estudava Jornalismo. Me lembro de ficar impressionada com o tamanho daquele homem e de sua cabeça, com seu sotaque fortemente nordestino, que ficava charmosíssimo no francês ou no inglês. Bom papo, educado e inteligente, um homem no mínimo interessante, que se portava, naquele ambiente universitário, mais como professor do que como artista. Conversamos muito e ele, como excelente compositor, me deu uma caixa com gravações de suas canções por diversos cantores desconhecidos, em …

Para ficar gostosa no Carnaval

Seja nos blocos de rua, clubes, praias, em festas por todo o País ou mesmo em retiros, longe da bagunça, o Carnaval nos proporciona cinco dias de curtição. Goste ou não, de 24 de fevereiro até 1º de março, as atividades carnavalescas devem movimentar cerca de R$ 5,8 bilhões, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É dinheiro, hein?! Uma parte disso será gasta em bebidas, fantasias, biquínis e... lingeries. 
A parte das lingeries me chamou a atenção. Já parou para pensar sobre qual é a peça íntima ideal para aproveitar esses dias? De acordo com Júnior Zampol, diretor do Grupo Lutestil, fabricante da marca LUT, de moda íntima feminina, o ideal é usar modelos que sejam sensuais e que ao mesmo tempo proporcionem conforto. É uma época em que as mulheres optam por lingeries que aflorem a sensualidade, o que, por vezes, torna-se desconfortável. 

Pensando nisso - nessa mulherada que quer ficar gostosa, tanto no ver, como no sentir -, há alg…

Ação social incentiva pessoas a somar nas diferenças

Neste sábado (22), das 15h às 18h, o Casarão do Turismo de Piracicaba, na Rua do Porto, se transformará num espaço de amor, tolerância, conhecimento, troca de experiências e bem-estar. É o 1º Evento de Férias: Somando Diferenças, com a finalidade de ajudar a transformar o olhar da sociedade em relação às deficiências e desmistificar o conceito de diferença entre as pessoas. 
O evento é gratuito e aberto a todos, uma grande oportunidade para vivenciarmos essa integração e participarmos da programação, voltada a crianças e adultos, como música, intervenções artísticas, atividades corporais, apresentação teatral, roda de histórias, artesanato e brincadeiras.
A organização tem a participação da assistente social Lucy Mazeto e de Euclidia Fioravante, diretora do Espaço Pipa, que atende crianças com síndrome de Down e suas famílias e de onde partiu a parceria, além das psicólogas Jenifer Crescêncio e Mariana Ricci Sahuquillo, que por graça divina é minha filha.
A iniciativa surgiu do desejo de…