Pular para o conteúdo principal

Invista certo em seu tipo físico


Um corpo é como um livro: carrega e traduz a história contada por nós ao longo da vida. A perfeição está em nos sentirmos felizes com a ferramenta que nossa natureza moldou e se conhecer é a melhor medida para isso. Cada tipo físico carrega detalhes que podem ajudar a melhorar o visual. Independente de tendências de moda, estar em paz com o próprio corpo e vesti-lo de forma adequada ao seu estilo, respeitando seu formato, é o passo para o bem estar.



Oval, triangular, retangular, de ampulheta ou triângulo invertido, a determinação de um tipo físico depende da medição, análise e comparação das partes corporais. O formato diferente de cada pessoa é resultado de fatores como ascendência, miscigenação, cuidados alimentares e a própria idade.

A consultora de estilo Juliana Skliutas dá dicas práticas para favorecer o visual, lembrando que o look tem o poder de exaltar e valorizar sua beleza se estiver de acordo com seu tipo físico ou o efeito pode ser contrário. "A peça errada pode destacar algo que não queremos. Um look composto sem o cuidado com o tipo de corpo, pode dar a impressão de que uma pessoa é muito mais baixa do ela realmente é, por exemplo. A moda deve ser nossa aliada ", afirma Juliana.

Vamos descobrir qual o seu tipo?

Oval: Silhueta de formas arredondadas, que tem a parte mais larga na altura da cintura ou barriga. Invista em peças que alonguem a silhueta e afinem a cintura, criando uma linha longilínea, chamando a atenção para o rosto e ombros. Decotes em V ou U, twin-set com a bainha abaixo do quadril e saias retas ou ligeiramente evasês, são peças-chave. Opte também por cores escuras e opacas e por tecidos sem muita textura.

Retângulo: Os ombros e quadris têm a mesma medida. A cintura pode ser reta e do mesmo tamanho da parte superior e inferior, formando um retângulo. Nesse caso, deve-se criar uma silhueta curvilínea. Peças acinturadas e com detalhes ajudam a definir a cintura. Looks monocromáticos, tricôs de malhas finas acinturados, saias levemente rodadas e calças boca de sino ou flare, criam a ilusão de cinturas mais finas, equilibrando as medidas corporais.

Triângulo: A região do quadril é a mais larga do corpo. Para equilibrar a silhueta, a parte superior do look deve chamar a atenção. Use blazers com ombreiras, blusas com detalhes nos ombros, decote canoa e cores claras e iluminadas.

Triângulo invertido: Corpo com ombros largos e quadril estreito. Equilibre o visual acrescentando volume à parte inferior do corpo. Boas opções são cores escuras ou discretas na parte superior, camisas mais decotadas para alongar o colo, ombros ajustados e sem volume, blusas com manga raglã ou cava americana.

Ampulheta: Ombros e quadris têm a mesma medida, com cintura fina e curvilínea.  É preciso valorizar as curvas naturais, suavizando os ombros e quadris. Calças de corte reto e cintura baixa e vestidos do tipo envelope trespassado, são ótimos nesse caso.

Agora que você já sabe, fica mais fácil escolher o que lhe cai bem. 

Um beijo carinhoso, 

Dani

Veja mais dicas no site da Juliana Skaliukas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos do Senac apresentam peça inspirada em obra de Nelson Rodrigues

Uma boa dica de diversão e cultura para dar start no final de semana, é o espetáculo "Devaneios sobre um Vestido de Noiva", que será apresentado nos dias 19 e 20 de outubro, às 20 horas, no Teatro do Sesi, em Piracicaba, pelos alunos do curso técnico de Teatro do Senac. A peça é inspirada livremente em "Vestido de Noiva", obra do escritor e dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência no local.
Considerado pela crítica especializada como um divisor de águas na modernização do teatro brasileiro, Nelson Rodrigues fornece obras com amplas possibilidades de releituras e abordagens. 
Embebecida no expressionismo, movimento artístico e literário que surgiu na Alemanha no fim do século 19, a peça emociona sem a preocupação com o padrão de beleza tradicional. Partindo desse ponto, os alunos da 9ª turma optaram pelo universo rodrigueano dentro do projeto do módulo de montagem teatral, qu…

Ação social incentiva pessoas a somar nas diferenças

Neste sábado (22), das 15h às 18h, o Casarão do Turismo de Piracicaba, na Rua do Porto, se transformará num espaço de amor, tolerância, conhecimento, troca de experiências e bem-estar. É o 1º Evento de Férias: Somando Diferenças, com a finalidade de ajudar a transformar o olhar da sociedade em relação às deficiências e desmistificar o conceito de diferença entre as pessoas. 
O evento é gratuito e aberto a todos, uma grande oportunidade para vivenciarmos essa integração e participarmos da programação, voltada a crianças e adultos, como música, intervenções artísticas, atividades corporais, apresentação teatral, roda de histórias, artesanato e brincadeiras.
A organização tem a participação da assistente social Lucy Mazeto e de Euclidia Fioravante, diretora do Espaço Pipa, que atende crianças com síndrome de Down e suas famílias e de onde partiu a parceria, além das psicólogas Jenifer Crescêncio e Mariana Ricci Sahuquillo, que por graça divina é minha filha.
A iniciativa surgiu do desejo de…

Playlist para se despedir de Belchior

Morreu o Belchior - e podem me chamar de brega, mas meu coração doeu. Minha filha estava em casa quando o Raphael, sabendo o quanto sou fã, me deu a notícia ouvida pela TV, falando de mansinho. A Mariana, aos 24 anos, disse não se lembrar dele, até que eu cantasse trechos de quatro ou cinco músicas, entre elas Como Nossos Pais, eternizada pela Elis, para ela identificar e lamentar.
Eu tinha a idade de minha filha quando o conheci pessoalmente, em um show na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), onde eu estudava Jornalismo. Me lembro de ficar impressionada com o tamanho daquele homem e de sua cabeça, com seu sotaque fortemente nordestino, que ficava charmosíssimo no francês ou no inglês. Bom papo, educado e inteligente, um homem no mínimo interessante, que se portava, naquele ambiente universitário, mais como professor do que como artista. Conversamos muito e ele, como excelente compositor, me deu uma caixa com gravações de suas canções por diversos cantores desconhecidos, em …