Pular para o conteúdo principal

Invista certo em seu tipo físico


Um corpo é como um livro: carrega e traduz a história contada por nós ao longo da vida. A perfeição está em nos sentirmos felizes com a ferramenta que nossa natureza moldou e se conhecer é a melhor medida para isso. Cada tipo físico carrega detalhes que podem ajudar a melhorar o visual. Independente de tendências de moda, estar em paz com o próprio corpo e vesti-lo de forma adequada ao seu estilo, respeitando seu formato, é o passo para o bem estar.



Oval, triangular, retangular, de ampulheta ou triângulo invertido, a determinação de um tipo físico depende da medição, análise e comparação das partes corporais. O formato diferente de cada pessoa é resultado de fatores como ascendência, miscigenação, cuidados alimentares e a própria idade.

A consultora de estilo Juliana Skliutas dá dicas práticas para favorecer o visual, lembrando que o look tem o poder de exaltar e valorizar sua beleza se estiver de acordo com seu tipo físico ou o efeito pode ser contrário. "A peça errada pode destacar algo que não queremos. Um look composto sem o cuidado com o tipo de corpo, pode dar a impressão de que uma pessoa é muito mais baixa do ela realmente é, por exemplo. A moda deve ser nossa aliada ", afirma Juliana.

Vamos descobrir qual o seu tipo?

Oval: Silhueta de formas arredondadas, que tem a parte mais larga na altura da cintura ou barriga. Invista em peças que alonguem a silhueta e afinem a cintura, criando uma linha longilínea, chamando a atenção para o rosto e ombros. Decotes em V ou U, twin-set com a bainha abaixo do quadril e saias retas ou ligeiramente evasês, são peças-chave. Opte também por cores escuras e opacas e por tecidos sem muita textura.

Retângulo: Os ombros e quadris têm a mesma medida. A cintura pode ser reta e do mesmo tamanho da parte superior e inferior, formando um retângulo. Nesse caso, deve-se criar uma silhueta curvilínea. Peças acinturadas e com detalhes ajudam a definir a cintura. Looks monocromáticos, tricôs de malhas finas acinturados, saias levemente rodadas e calças boca de sino ou flare, criam a ilusão de cinturas mais finas, equilibrando as medidas corporais.

Triângulo: A região do quadril é a mais larga do corpo. Para equilibrar a silhueta, a parte superior do look deve chamar a atenção. Use blazers com ombreiras, blusas com detalhes nos ombros, decote canoa e cores claras e iluminadas.

Triângulo invertido: Corpo com ombros largos e quadril estreito. Equilibre o visual acrescentando volume à parte inferior do corpo. Boas opções são cores escuras ou discretas na parte superior, camisas mais decotadas para alongar o colo, ombros ajustados e sem volume, blusas com manga raglã ou cava americana.

Ampulheta: Ombros e quadris têm a mesma medida, com cintura fina e curvilínea.  É preciso valorizar as curvas naturais, suavizando os ombros e quadris. Calças de corte reto e cintura baixa e vestidos do tipo envelope trespassado, são ótimos nesse caso.

Agora que você já sabe, fica mais fácil escolher o que lhe cai bem. 

Um beijo carinhoso, 

Dani

Veja mais dicas no site da Juliana Skaliukas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação social incentiva pessoas a somar nas diferenças

Neste sábado (22), das 15h às 18h, o Casarão do Turismo de Piracicaba, na Rua do Porto, se transformará num espaço de amor, tolerância, conhecimento, troca de experiências e bem-estar. É o 1º Evento de Férias: Somando Diferenças, com a finalidade de ajudar a transformar o olhar da sociedade em relação às deficiências e desmistificar o conceito de diferença entre as pessoas. 
O evento é gratuito e aberto a todos, uma grande oportunidade para vivenciarmos essa integração e participarmos da programação, voltada a crianças e adultos, como música, intervenções artísticas, atividades corporais, apresentação teatral, roda de histórias, artesanato e brincadeiras.
A organização tem a participação da assistente social Lucy Mazeto e de Euclidia Fioravante, diretora do Espaço Pipa, que atende crianças com síndrome de Down e suas famílias e de onde partiu a parceria, além das psicólogas Jenifer Crescêncio e Mariana Ricci Sahuquillo, que por graça divina é minha filha.
A iniciativa surgiu do desejo de…

Para ficar gostosa no Carnaval

Seja nos blocos de rua, clubes, praias, em festas por todo o País ou mesmo em retiros, longe da bagunça, o Carnaval nos proporciona cinco dias de curtição. Goste ou não, de 24 de fevereiro até 1º de março, as atividades carnavalescas devem movimentar cerca de R$ 5,8 bilhões, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É dinheiro, hein?! Uma parte disso será gasta em bebidas, fantasias, biquínis e... lingeries. 
A parte das lingeries me chamou a atenção. Já parou para pensar sobre qual é a peça íntima ideal para aproveitar esses dias? De acordo com Júnior Zampol, diretor do Grupo Lutestil, fabricante da marca LUT, de moda íntima feminina, o ideal é usar modelos que sejam sensuais e que ao mesmo tempo proporcionem conforto. É uma época em que as mulheres optam por lingeries que aflorem a sensualidade, o que, por vezes, torna-se desconfortável. 

Pensando nisso - nessa mulherada que quer ficar gostosa, tanto no ver, como no sentir -, há alg…

Playlist para se despedir de Belchior

Morreu o Belchior - e podem me chamar de brega, mas meu coração doeu. Minha filha estava em casa quando o Raphael, sabendo o quanto sou fã, me deu a notícia ouvida pela TV, falando de mansinho. A Mariana, aos 24 anos, disse não se lembrar dele, até que eu cantasse trechos de quatro ou cinco músicas, entre elas Como Nossos Pais, eternizada pela Elis, para ela identificar e lamentar.
Eu tinha a idade de minha filha quando o conheci pessoalmente, em um show na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), onde eu estudava Jornalismo. Me lembro de ficar impressionada com o tamanho daquele homem e de sua cabeça, com seu sotaque fortemente nordestino, que ficava charmosíssimo no francês ou no inglês. Bom papo, educado e inteligente, um homem no mínimo interessante, que se portava, naquele ambiente universitário, mais como professor do que como artista. Conversamos muito e ele, como excelente compositor, me deu uma caixa com gravações de suas canções por diversos cantores desconhecidos, em …