Pular para o conteúdo principal

Quatro dicas para relaxar em frente ao computador


Fim de semana chegando e o que mais a gente quer é poder relaxar e pensar em nada. Dias chuvosos, tempinho nublado, temperatura um pouco mais amena, mas a rotina não deixa de ser agitada. Ficar sem fazer nada também é produtivo e, ao contrário do que muitos defendem, a internet pode ser uma aliada. Se você não quer se dedicar à leitura, arrumar guarda-roupa ou ver televisão, trago aqui quatro dicas de sites interessantes, que têm como objetivo levá-lo a relaxar e passar bons momentos em frente ao computador. Grave ali nos favoritos e use quando precisar. Garimpei, experimentei e gostei. Dá só uma olhada 👀





Parece até aqueles trabalhos de escolinha, é muito relaxante. Precisa ter tempo, principalmente ansiosos como eu que não param até que o trabalho esteja pronto. Se você não lê em inglês, selecione Start para começar e Got It para escolher o modelo com o qual quer brincar. Para mudar de cor, clique na bolinha colorida que aparece no canto superior direito da tela, vá apertando o botão do mouse para dar a quantidade desejada de areia à pintura. Um clique duplo para mais areia. Ao terminar sua pintura, clique nos tracinhos no canto superior esquerdo, fotografe e finalize dando nome à obra. É bem legal ver como o trabalho ficou. Só preste atenção, caso tenha algum outro compromisso, pois esta página pode prender você durante um bom tempo. 





Você tem dois minutinhos? Então, acesse a página, que propõe um descanso dentro desse curto período, uma pausa ao barulho cotidiano para recarregar as energias (o que pode ser feito também durante a semana, no meio do trabalho), curtindo o som acolhedor do mar e das aves. Durante o acesso, não toque no mouse, senão recomeça a contagem do tempo. Relaxe e faça nada durante dois minutos.






Imagine-se numa bela cafeteria e a chuva lá fora, você a observa pela janela, enquanto toma sorve confortavelmente seu café quentinho e saboroso, alheio ao som da movimentação no ambiente, que, mesmo sem parecer, complementa seu momento de relax. O site dá a nota e você viaja na sua história. Dá para alterar para mais ou menos o volume do que você prefere evidenciar: o som da chuva lá fora ou o ruído do movimento dentro da cafeteria, mas eu gostei de deixar os dois no máximo. É bem legal!






Quem nunca? É bom lembrar que a embalagem teve a produção cancelada por razões ecológicas, mas sim... o sonho não acabou!!! Este site proporciona uma brincadeira que nem diria ser de infância, pois estourar as bolhas do plástico é uma mania internacional: ninguém consegue descartar a embalagem sem ao menos dar uma apertadinha. Você pode brincar no modo normal, estourando uma a uma com o clique do mouse, ou no modo maníaco 🙆, passando o mouse pelas bolhas e estourando vááááriasss de uma só vez. Dá até pra fazer "desenhinho"! O bom de tudo é que nunca acaba! E é mais ecológico. Hahaaaaaaaa.... barulhinho reconfortante! 


Espero que goste das dicas. Conhece outros sites? Passa pra gente! 

Beijos... é fim de semana! 

Dani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos do Senac apresentam peça inspirada em obra de Nelson Rodrigues

Uma boa dica de diversão e cultura para dar start no final de semana, é o espetáculo "Devaneios sobre um Vestido de Noiva", que será apresentado nos dias 19 e 20 de outubro, às 20 horas, no Teatro do Sesi, em Piracicaba, pelos alunos do curso técnico de Teatro do Senac. A peça é inspirada livremente em "Vestido de Noiva", obra do escritor e dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência no local.
Considerado pela crítica especializada como um divisor de águas na modernização do teatro brasileiro, Nelson Rodrigues fornece obras com amplas possibilidades de releituras e abordagens. 
Embebecida no expressionismo, movimento artístico e literário que surgiu na Alemanha no fim do século 19, a peça emociona sem a preocupação com o padrão de beleza tradicional. Partindo desse ponto, os alunos da 9ª turma optaram pelo universo rodrigueano dentro do projeto do módulo de montagem teatral, qu…

Ação social incentiva pessoas a somar nas diferenças

Neste sábado (22), das 15h às 18h, o Casarão do Turismo de Piracicaba, na Rua do Porto, se transformará num espaço de amor, tolerância, conhecimento, troca de experiências e bem-estar. É o 1º Evento de Férias: Somando Diferenças, com a finalidade de ajudar a transformar o olhar da sociedade em relação às deficiências e desmistificar o conceito de diferença entre as pessoas. 
O evento é gratuito e aberto a todos, uma grande oportunidade para vivenciarmos essa integração e participarmos da programação, voltada a crianças e adultos, como música, intervenções artísticas, atividades corporais, apresentação teatral, roda de histórias, artesanato e brincadeiras.
A organização tem a participação da assistente social Lucy Mazeto e de Euclidia Fioravante, diretora do Espaço Pipa, que atende crianças com síndrome de Down e suas famílias e de onde partiu a parceria, além das psicólogas Jenifer Crescêncio e Mariana Ricci Sahuquillo, que por graça divina é minha filha.
A iniciativa surgiu do desejo de…

Para ficar gostosa no Carnaval

Seja nos blocos de rua, clubes, praias, em festas por todo o País ou mesmo em retiros, longe da bagunça, o Carnaval nos proporciona cinco dias de curtição. Goste ou não, de 24 de fevereiro até 1º de março, as atividades carnavalescas devem movimentar cerca de R$ 5,8 bilhões, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É dinheiro, hein?! Uma parte disso será gasta em bebidas, fantasias, biquínis e... lingeries. 
A parte das lingeries me chamou a atenção. Já parou para pensar sobre qual é a peça íntima ideal para aproveitar esses dias? De acordo com Júnior Zampol, diretor do Grupo Lutestil, fabricante da marca LUT, de moda íntima feminina, o ideal é usar modelos que sejam sensuais e que ao mesmo tempo proporcionem conforto. É uma época em que as mulheres optam por lingeries que aflorem a sensualidade, o que, por vezes, torna-se desconfortável. 

Pensando nisso - nessa mulherada que quer ficar gostosa, tanto no ver, como no sentir -, há alg…